15º Festival da Cultura Mato-grossense terá barraca da Câmara de Vereadores

» Cultura

14 de Junho de 2019 ás 06:41

Ascom/Tarsila Borges

O 15º Festival da Cultura Mato-grossense, que será realizado nesta sexta-feira (14) e sábado (15), na ong Associação de Preservação da Cultura Mato-grossense Flôr do Cerrado, terá uma novidade, a participação da Câmara de Vereadores. Os parlamentares e servidores estarão com uma barraca vendendo pastel. A ideia foi do vereador Fernando Pael (DEM), fundador da associação e um dos idealizadores do festival.
 
"É uma forma de a gente participar ainda mais das ações culturais e sociais do município. Foi uma ideia que apresentei aos vereadores e todos concordaram. Espero que essa iniciativa se torne tradição", ressalta Pael.
 
Toda a renda será revertida ao "Construtores do Futuro", iniciativa coordenada pela professora Janice Ribeiro. O projeto atende mais de cem crianças e adolescentes, com atividades culturais e esportivas no contraturno escolar.
 
Além do pastel, o festival terá várias comidas típicas da culinária mato-grossense e brasileira, artesanato, apresentações de grupos folclóricos e a reza de Ladainha a São Benedito.
 
O evento também contará com shows, do cantor Rick Nunes, da dupla de comediantes Nico & Lau e a apresentação das oficinas de música e dança da Secretaria Municipal de Cultura e da Quadrilha Explosão Luverdense.
 
"Ao longo desses 15 anos, conseguimos construir um grande festival, que abraça, divulga e incentiva todas as manifestações culturais existentes no município. O Festival da Cultura Mato-grossense é o evento da cultura luverdense, com todas as cores, ritmos e sabores da nossa gente", ressalta Pael.
 
A Associação de Preservação da Cultura Mato-grossense Flôr do Cerrado está localizada a Avenida Pará, n. 210 S, bairro Jardim Alvorada. O festival terá início às 19h.
 

Fonte: Ascom/Marcello Paulino

» Mais Imagens