Inscrições para Copa Nortão de Capoeira seguem até 15 de junho

» Cultura

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela em 27 de Maio de 2019 ás 13:57

Nos dias 06 e 07 de julho acontece a Copa Nortão de Capoeira. A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Grupo Alcateia de Capoeira e será realizada na Escola Municipal Olavo Bilac, em Lucas do Rio Verde.
 
A Copa Nortão de Capoeira visa divulgar a arte da capoeira para a sociedade, mostrando a sua importância como modalidade socioesportiva, formando cidadãos capazes de ganhar sem ser exaltado e de perder sem ser derrotado e ainda, tornando a capoeira mais prazerosa e atrativa em seu cotidiano.
 
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas, a competição vem com a proposta de motivar a prática da capoeira e promover uma maior integração entre os capoeiristas, visando o fortalecimento da modalidade esportiva. “O objetivo da Secretaria de Cultura é propagar e resgatar as culturas do nosso país, como a capoeira que é um patrimônio cultural imaterial da humanidade”.
 
De acordo com o professor Anjo, as inscrições serão realizadas até o dia 15 de junho e estão disponíveis categorias a partir dos 6 anos. “Será um dos maiores eventos de capoeira de Mato Grosso. Vamos ter participação de mestres da França e de Cuiabá”.
 
Os interessados devem fazer as inscrições dos alunos por meio de ficha de inscrição disponível no regulamento e deve ser encaminhada para o e-mail: professoranjo@hotmail.com. Mais informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no regulamento.
 
» Mais Imagens