Orquestra de Lucas firma parceria com Orquestra de Nova Mutum

» Cultura

Por Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol em 18 de Maio de 2019 ás 08:53

Ascom Cultura

O secretário de Cultura de Lucas do Rio Verde, Ruam Villas Boas, esteve em Nova Mutum e firmou parceria para proporcionar o intercâmbio cultural com a Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde. A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum comemora dez anos de existência e para celebrar a data estão previstas uma série de atividades e eventos comemorativos.

O músico e professor de percussão, Josué Santos, acompanhou o secretário de Cultura durante a visita e destacou a importância da troca de experiências. “É um aprendizado muito grande, poder ver de perto o funcionamento de uma orquestra na família da percussão é o que a gente precisa passar para os alunos”, relatou.

No cronograma estão previstas oficinas de instrumentos e concertos reunindo as duas orquestras. “A nossa visita foi muito produtiva. Estamos implantando a Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde, e poder conhecer a estrutura de uma orquestra renomada é muito importante. Temos em comum a consultoria do maestro Fernando Pereira e essa parceria vai fortalecer ainda mais o nosso trabalho”, ressaltou o secretário.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde é composta de quatro naipes: cordas, bocal, percussão e sopros. O projeto é voltado para crianças e adolescentes a partir de 8 anos. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, no período de segunda à sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova. As inscrições são gratuitas. Informações pelo telefone: (65) 3548-2549.

» Mais Imagens