Biblioteca Municipal realiza Semana Monteiro Lobato

» Cultura

Por Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol em 16 de Abril de 2019 ás 06:41

Emília, Narizinho, Visconde, Tia Nastácia, Pedrinho, Cuca e companhia. Os personagens clássicos do Sítio do Pica-Pau Amarelo invadiram o espaço da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e deram as boas-vindas à Semana Monteiro Lobato, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril.

A programação se estende durante toda a semana e é voltada para estudantes da rede pública municipal. Nos dias 15 e 16, as atividades são voltadas para os estudantes da educação infantil; nos dias 17 e 18, atividades para os estudantes até o 4º ano do ensino fundamental.

Teatro, dança, música e contação de historinhas. O universo mágico da literatura viajando na imaginação do universo infantil. As obras do autor Monteiro Lobato encantam adultos e crianças.

Para Simone da Silva, coordenadora da Biblioteca, a programação foi preparada com todo carinho. "Nossa programação foi pensada em cada faixa etária do nosso público. Fizemos cenários como a toca da Cuca, a casa do Vó Benta e envolvemos nossos professores e estudantes das oficinas culturais", apontou.

"Essa é uma semana especial e queremos trazer as crianças para mais perto do universo da literatura. Nossa biblioteca preparou uma homenagem ao livro infantil, destacando os clássicos de Monteiro Lobato", destacou Ruam Villas Boas, secretário de Cultura.

A Semana Monteiro Lobato acontece nos dias 15,16, 17 e 18 de abril, das 8h às 10h e das 14h às 16h, na sede da Biblioteca, na Avenida São Paulo, 363-E, Cidade Nova.

 

» Mais Imagens