Inscrições para Concurso Literário são prorrogadas até 1º de outubro

» Cultura

Por Ascom/Marcello Paulino em 18 de Setembro de 2018 ás 07:44

Os interessados em participar do Concurso Literário, com o tema “Os 30 anos de Lucas do Rio Verde” ganharam um prazo a mais para poder produzir o texto e se inscrever. As inscrições foram prorrogadas até 1º de outubro.

A iniciativa é da Câmara de Vereadores, por meio do projeto “Gabinete da Leitura”, em parceria com a Associação Luverdense de Imprensa (ALI) e Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Segundo o idealizador do projeto, vereador Dr. Jaime Floriano (PDT), qualquer pessoa pode participar. As inscrições podem ser realizadas nas escolas, prefeitura, Câmara de Vereadores ou por meio do site www.camaralucasdorioverde.mt.gov.br.

 “O que é importante deixar claro pra população, é que o texto, conto ou poesia, deve ser entregue no ato da inscrição, junto com a ficha de inscrição preenchida.” Podem participar, crianças (08 a 12 anos), adolescentes (13 a 17 anos), adultos (18 a 60 anos) e terceira idade (acima de 60 anos), com obras publicadas ou não.

Autor de outros projetos de incentivo a leitura, o vereador ressalta que o objetivo do concurso é fazer com que as crianças e jovens tomem gosto pela leitura.

 “Infelizmente, os nossos jovens estão lendo cada vez menos e isso se reflete na formação do pensamento. Temos cada vez mais, jovens que não conseguem interpretar um texto, que não conseguem desenvolver um raciocínio crítico. Precisamos incentivar a leitura, em casa, por meio dos pais, na escola, ou por meio de outras iniciativas, como o concurso.”

Serão premiados dois trabalhos em cada categoria e gênero literário. A premiação será realizada em outubro, durante evento literário. Serão premiados dois trabalhos em cada categoria e gênero literário. 

Cada vencedor receberá R$ 500 e um livro escolhido pela organização, de acordo com a faixa etária do participante. A comissão julgadora será formada por professores de literatura, sendo um representante de cada escola.

O regulamento e a ficha de inscrição também estão disponíveis no site da Câmara de Vereadores www.camaralucasdorioverde.mt.gov.br. Informações pelo telefone 65 3548 1000.

 

» Mais Imagens