Vítimas de picada de cobra continuam em hospital de Sorriso

» Cidades

Por Sergio Nery em 09 de Julho de 2019 ás 07:05

Uma das vítimas é um  menino de 12 anos de idade, que mora com a família em um sítio na cidade de Sorriso. Ele segue hospitalizado nove dias após o acidente, que teria acontecido quando o menor estava sentado em uma cadeira em frente a casa da família. 
 
O menino teria se levantado para ir beber água, quando acabou pisando na cobra, que reagiu, picando o garoto por pelo menos duas vezes, de acordo com a família. o caso aconteceu no dia 30 de junho, e o menino foi levado imediatamente ao hospital, que não tinha soro antiofídico em estoque, tendo solicitado o medicamento a uma unidade de saúde de Sinop.
 
Na sexta-feira, dia 5 de julho, um menino de 10 anos de idade foi picado por uma cobra que estava sobre sua cama. O fato aconteceu em uma fazenda no município de Lucas do Rio Verde. A cobra fugiu depois do ataque e não foi encontrada pela família. Apenas a pele dela foi localizada perto da casa um dia depois. 
 
A Prefeitura de Sorriso informou que não conta com um estoque de soro. Todo medicamento que chega já é enviado automaticamente ao Hospital Regional de Sorriso. Até a semana passada o hospital tinha apenas quatro doses disponíveis.
 
» Mais Imagens