Palco de autoridades desaba com prefeito, vereadores e convidados em Alta Floresta

» Cidades

Por RDNews em 20 de Maio de 2019 ás 06:57

CBMMT

O palanque desabou com prefeito, vereadores e autoridades no aniversário de Alta Floresta (a 800 Km de Cuiabá). A situação ocorreu na cerimônia de comemoração ao aniversário de 43 anos da cidade, na manhã deste domingo (19). Caíram o prefeito Aziel Bezerra (MPD) e a primeira-dama da cidade, Luzmaria Quixabeira, entre outros. O caso foi registrado no momento em que alunos de escolas municipais faziam apresentações no desfile cívico em andamento.

A principal hipótese a ser investigada como causa do desabamento é o excesso de peso. Apesar do susto, não houve feridos, constatação feita pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações do site “Mato Grosso ao Vivo”, dentre as pessoas sobre o palco no momento em que a estrutura cedeu, estavam integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e até do Exército Brasileiro. Estavam também,  o secretário de Cultura, Kauan Lima, o presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Machado, juntamente com os vereadores Marcos Menin, Elói Crestani, Mendonça e Luiz Carlos Queiroz, além de empresários e figuras importantes na história do município de 51,6 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

O palco foi montado com uma altura de pelo menos meio metro acima do chão. O Corpo de Bombeiros vai realizar uma vistoria e depois produzir um relatório em que deverá apontar, com precisão, as causas do acidente já que foi o órgão responsável pela vistoria e liberação da estrutura. No momento da queda houve correria e muita gente se assustou.

 

» Mais Imagens