Detentos engolem um minicelular e até carregador em penitenciária de Sinop

» Cidades

Por RDNews em 08 de Maio de 2019 ás 06:25

SESP

Dois reeducandos engoliram minicelulares na manhã da última segunda (6), na Penitenciária da Ferrugem, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). Um deles também ingeriu um carregador e cinco trouxinhas de maconha. Eles foram encaminhados a uma unidade de saúde.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), agentes penitenciários faziam revista minuciosa na unidade de segurança, na manhã de segunda, quando identificaram, por meio de detector de metal, que três recuperandos portavam objetos metálicos no corpo.

Em um dos raios da penitenciária também foram encontradas 49 trouxinhas de substância análoga à maconha. Os reeducandos com metais no corpo foram encaminhados ao Hospital Regional de Sinop e passaram por exame de raio-X.

No detento E.S. foram encontradas seis trouxinhas de maconha. Os agentes penitenciários descobriram que ele também escondia três minicelulares na roupa íntima.

Já no corpo de J.F.S., 19 anos, foi encontrado um celular, um carregador e cinco trouxinhas de maconha. De imediato, segundo a Sesp, o rapaz conseguiu vomitar as drogas. Horas depois, também expeliu o celular e o carregador.

Com R.O.P., 28 anos, a secretaria relatou que foi encontrado um minicelular em seu estômago. Antes do exame, ele havia dito que o metal apontado na vistoria seria um projétil que ele supostamente teria nas costas. Os dois que foram encontrados com minicelulares no corpo permanecem na ala de enfermaria da penitenciária.

Conforme a Sesp, os três detentos levados ao hospital passarão por exame de corpo de delito e será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar contra eles (Com Assessoria).

 

» Mais Imagens