Adolescente de 14 anos é apreendido com pistola dentro de escola

» Cidades

Por Olhar Direto em 07 de Maio de 2019 ás 06:40

Um adolescente de 14 anos, identificado como J.G.N., foi detido no fim da manhã desta segunda-feira (06), na Escola Onze de Março, em Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), com uma arma dentro da sua mochila. O menor foi apreendido após colegas acionaram a Polícia Militar através do 190.

Conforme as informações da polícia, alunos da escola, que estavam estudando, entraram em contato através do 190 e informaram que um aluno trajando camisa de moletom e um boné estaria em posse de uma arma de fogo dentro da unidade de ensino.

Os policiais foram até o local e aguardaram a saída dos alunos. Quando encontraram um menor com as mesmas características, o abordaram e questionaram sobre a arma. O garoto então respondeu que ela estaria em sua mochila, que ele carregava nas costas.

Os militares então vasculharam a mochila e encontraram uma pistola raspada. Ela estava com carregador e sem munições. Por conta dos fatos, o menino foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento.

A delegada Anaíde Barros, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) afirmou que as ameaças de atentados às escolas feitas recentemente por estudantes de Cuiabá, não eram brincadeiras. Para ela, o bullying e rejeição podem funcionar como um tipo de gatilho para os adolescentes.

 

» Mais Imagens