Vereador diz que inauguração do PS é farsa e causa confusão

» Cidades

Por Midia News em 29 de Dezembro de 2018 ás 09:38

O vereador Abílio Junior (PSC) protagonizou uma confusão na noite desta sexta-feira (28) durante inauguração do novo Pronto-Socorro de Cuiabá. Aos gritos de farsa e ato ilegal, atrapalhou o ato de inauguração, que estava sendo realizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e pelo governador Pedro Taques (PSDB). Ele precisou ser contido pelos seguranças da Prefeitura que acompanhavam o ato.

Segundo o oposicionista, Emanuel estava infringindo a lei 6.012 de 10 de dezembro 2015, que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não estejam em condições de atender a população. A medida havia sido vetada pelo então prefeito Mauro Mendes (DEM), mas o veto foi derrubado pela Câmara Municipal e entrou em vigor naquela data. Abílio afirmou que levará o caso aos órgãos competentes.

 “Esta obra em questão não está acabada. Nem a obra física, nem a edificação. Vamos ao Ministério Público, vamos à Delegacia Fazendária, ao TCE, todos os órgãos competentes para pedir para anular esse ato de inauguração”, afirmou.

Emanuel realizou nesta sexta a inauguração parcial do hospital. Está pronto o setor ambulatorial, contendo recepção, sala de aplicação de injetáveis, sala de curativos e consultórios de médicos especialistas - como cardiologistas, ginecologista, pequenas cirurgias, endocrinologista, gastroenterologista, dermatologista, clínico geral e psiquiatria.

No dia 29 de janeiro, será inaugurada a segunda etapa do Pronto Socorro, que compreende enfermaria, farmácia, raio-x e ultrassom. A terceira etapa, por sua vez, será inaugurada no dia 25 de fevereiro e inclui a ala de urgência e emergência, duas salas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e duas salas de cirurgia. Já no dia 22 de março, será inaugurada a quarta etapa do hospital, que compreende mais três salas de UTI e mais duas para cirurgias.

Conforme Emanuel, a unidade será entregue por completo no dia 8 de abril, aniversário de 300 anos de Cuiabá.

 

» Mais Imagens