Três igrejas são atacadas em cidade de MT

» Cidades

Por TVCA em 31 de Outubro de 2018 ás 07:27

O pastor de uma igreja evangélica em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do município para denunciar um ataque ao prédio, nessa segunda-feira (29). Os suspeitos dos crimes ainda não foram identificados.

Os criminosos quebraram a porta da igreja. O ataque ocorreu por volta de 2h e não havia ninguém no local no momento do crime. Uma equipe de limpeza encontrou a cápsula de uma bala quando retirava os estilhaços de vidro da porta.Também foi invadido um centro de eventos que pertence à igreja.

O pastor Olindo Zimerman disse ter procurado a polícia para que o caso seja apurado. “Fizemos uma denúncia para que seja investigado. Nós tivemos danos e iremos repará-los com o tempo”, disse.

Outros dois ataques a igrejas foram registrados entre a noite de sábado (27) e a madrugada de domingo (28), em Tangará da Serra. As igrejas, localizadas no Bairro Jardim Shangrilá, tiveram as portas quebradas com pedras.

O pastor dessas igrejas Flávio Júnior Fontanele cobra mais segurança dentro das igrejas. “Nós ficamos preocupados, porque dormimos pouco pensando se vai ocorrer novamente”, afirmou.