Sorriso: 10 instituições se inscrevem para implantar curso de medicina

» Cidades

Por Portal Sorriso em 18 de Setembro de 2018 ás 07:42

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou o edital do processo de seleção das faculdades que se inscreveram interessadas em implantar o curso de medicina em Sorriso.  Conforme mostra do edital, 10 instituições se inscreveram. Destas, duas foram inabilitadas e outras três desclassificadas.

As 10 candidatas em participar do processo são oriundas São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso. As empresas desclassificadas têm até o dia 21 de setembro para readequarem e se tornarem aptas a participar do processo.

Na sequência, o MEC fará o processo de seleção final que definirá a instituição que deverá implantar curso de medicina em Sorriso. A divulgação do resultado final do processo de seleção será no dia 6 de novembro ao passo que a homologação será no dia 28 de dezembro de 2018.

O prefeito, Ari Lafin, ressaltou, em entrevista à TV Sorriso, que a conquista foi obtida de forma conjunta. “Para o nosso município isso é um motivo de muita alegria. Quero agradecer aos municípios circunvizinhos que nos cederam a possibilidade de estender o curso também através dos estagiários, como Lucas do Rio Verde, Tapurah, Nova Ubiratã. Fizemos da junção de forças para que a gente pudesse estar conseguindo”.

Para 2019, Sorriso ofertará 50 vagas no curso de Medicina, segundo Lafin. "E Sorriso começa a se tornar uma referência também na área da Educação e da Medicina. Já somos uma referência em nível mundial em termos de produção agrícola e agora com esse curso nos tornaremos referência na área da Educação. Sorriso prova que é uma cidade que está avançando muito em vários requisitos”.

 

» Mais Imagens