OAB-RJ investigará conduta de advogado que desejou a morte de netos de Lula

» Brasil

Por O DIA em 04 de Março de 2019 ás 07:42

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ) abrirá investigação interna para apurar a conduta do advogado Rogério Kahn. Em seu perfil no Facebook, ele escreveu: Ficarei realmente feliz quando todos os netos do genocida morrerem todos. Aí vou comemorar". A mensagem vem seguida de sorrisos.

Rogério Kahn se refere à morte de um dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur, de apenas 7 anos, vítima de meningite meningocócica, sexta-feira. Condenado por corrupção na Operação Lava Jato, Lula teve autorização judicial para acompanhar o enterro. O caso ganhou repercussão na internet contra e a favor da decisão da Justiça.

As postagens foram divulgadas neste sábado. Em outra mensagem, Rogério Kahn ainda ironizou: "Endosso em número, gênero e grau. Peço aos PTralhas (sic) que continuem divulgando meus posts".

A OAB registrará o caso na próxima quinta-feira, no Tribunal de Ética e Disciplina da entidade. Rogério Kahn foi alvos de críticas e xingamentos de simpatizantes de Lula, mas também dos que votaram no presidente Jair Bolsonaro (PSL). Rogério é eleitor de Bolsonaro.

"A atitude é incompatível com o exercício da profissão. Abriremos um procedimento interno. Ele terá direito de defesa. A punição pode ser a suspensão do registro da Ordem ou até a expulsão", disse o diretor de Comunicação da OAB-RJ, Marcus Vinícius Cordeiro. A coluna Informe do Dia não conseguiu contato com Rogério Kahn.

 

» Mais Imagens