Vítimas de sequestro-relâmpago pulam de veículo em praça de pedágio na BR-163

» BR -163

30 de Maio de 2019 ás 06:50

Duas pessoas conseguiram se salvar de um sequestro-relâmpago ao passarem em uma das praças de pedágio na BR-163, em Mato Grosso. O caso foi registrado pela Rota do Oeste na tarde desta quarta-feira (29), em Diamantino (208 km a Médio-Norte da Capital). As vítimas pediram socorro aos funcionários da concessionária, que acionaram o atendimento médico e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para registro da ocorrência. O veículo roubado foi localizado pouco depois pela equipe de Inspeção da Rota do Oeste.
 
As vítimas são um comerciante e um funcionário dele, que trabalhavam na empresa em Nova Mutum (264 km ao Norte), onde foram rendidos por dois homens armados por volta das 13h20. Os criminosos pediram as chaves da caminhonete Hilux, amarraram as duas vítimas e decidiram levá-las juntas. Os dois homens tiveram as cabeças encobertas por toalhas para evitar que conseguissem ver o trajeto percorrido pelos criminosos.
 
Segundo o comerciante, ele acreditava que seria liberado em seguida, o que não aconteceu. A vítima relata que ao chegar na praça de pedágio de Diamantino, os bandidos tiraram as toalhas das cabeças das vítimas para não levantar suspeita dos funcionários da Concessionária. Ao pararem em uma fila para pagar a tarifa, o comerciante se soltou e desceu do veículo. O funcionário também conseguiu escapar. Em seguida, os criminosos voltaram pela contramão.
 
Os funcionários que estavam no garrafão da praça ampararam as vítimas, acionaram o socorro médico e a PRF. Por volta das 15h30, a caminhonete Hilux branca foi localizada no km 579 da BR-364, em Diamantino. O veículo estava em faixa de domínio, abandonado com algumas avarias devido a colisão com o barranco e sem mais ninguém dentro.
 

Fonte: Gazeta Digital