Bancada cobra duplicação da BR-163 em MT

» BR -163

Por Folhamax em 21 de Março de 2019 ás 07:21

Durante audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta quarta-feira (20.03), a bancada federal de Mato Grosso cobrou providências do Governo sobre a duplicação da BR 163 nos trechos de Cuiabá à Rosário Oeste e do Posto Gil até Sinop, além do asfaltamento dos 90 quilômetros restantes da rodovia, já no estado do Pará.  De acordo com o líder da bancada, deputado federal Neri Geller, o Governo precisa atuar e reconhecer a importância da produção agrícola para a economia do País.

“Há 15 dias, por exemplo, estávamos com mais de 5 mil caminhões parados por falta de condições de trafegabilidade. Estamos exportando, pelo eixo da BR 163 (sentido Miritituba/PA), mais de 8 milhões de toneladas de grãos, que certamente ajudam na balança comercial brasileira. Não podemos aceitar que o Governo não nos dê a devida atenção”, disse Geller.

De acordo com o parlamentar outros assuntos como a reavaliação do contrato de concessão da BR 163, que hoje é de responsabilidade da Rota do Oeste, e a obra do Rodoanel de Cuiabá, também estiveram na pauta.

“Fomos chamados pela líder no Congresso, deputada Joice Hasselmann, e estamos focados em ajudar o Governo, mas, fomos taxativos com o ministro Tarcísio: precisamos ser práticos. A população de Mato Grosso quer solução e resultado”, assegurou o progressista.

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Mato Grosso é um dos estados em destaque no planejamento da pasta a exemplo da FICO, que segundo ele, está em fase de análise sobre as prorrogações antecipadas do contrato existente, para que seja viabilizada ainda este ano.

“É um estado que funciona apesar do Governo, por isso, se o Governo ajudasse mais, Mato Grosso faria mais. Temos um carinho muito grande pelo estado, tanto que já estive lá por duas vezes, e as demandas estão sim no nosso radar”, disse Tarcísio Gomes de Freitas.

 

» Mais Imagens