Daniel canta clássicos e emociona público na Arena 2017

» Arena Cultural

05 de Agosto de 2017 ás 10:48

O cantor Daniel não economizou e começou a apresentação na noite desta sexta-feira na Arena Cultural com clássicos da carreira de 32 anos na música. Com uma banda muito competente, o músico passeou repertório desde os tempos em que fazia dupla com João Paulo.

Para agradar ao público, que se renova a cada dia, os arranjos ficaram mais empolgantes, mas sem perder a essência de Daniel, que mostrou domínio de palco. Mas os fãs mais jovens mostraram conhecer o repertório do cantor paulista, cantando junto as músicas dançantes como “Fricote” e as românticas como “Estou Apaixonado”, em que Daniel faz uma menção ao antigo companheiro.

Em entrevista, Daniel falou sobre a experiência conquistada ao longo da carreira, que o fez ficar mais paciente. “A paternidade também me ajudou”, disse o músico. Ao falar sobre as músicas raiz que traz em seu repertório, Daniel revelou que seu pai viria a Lucas para cantar no show, mas teve um imprevisto e deixou para outra oportunidade.

Daniel recebeu no palco o cantor Enrique Valcanaia, e deu início a um desfile de clássicos da música brasileira, acompanhado pelos espectadores do show. Pela segunda vez em Lucas, Daniel mostrou que continua com fôlego de iniciante, dançando com fãs que subiram no palco e até mesmo tocando um berrante, durante a execução de “Menino da Porteira”, que marca uma participação do artista no cinema brasileiro.

Daniel interpretou ainda um clássico da música popular brasileira gravado na década de 70 pela cantora Elis Regina. “Romaria”, composição de Renato Teixeira, mostrou um cantor seguro, emotivo, e foi uma homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, segundo os católicos.

E ainda teve a já tradicional distribuição de flores e toalhas no final do show, um presente para o público empolgado. Daniel agradeceu ao público e mostrou porque ainda é considerado um dos grandes nomes da música brasileira. Um cantor que apresenta no mesmo show músicas como “Meu Reino Encantado”, gravada com o pai José Camilo, e “Será”, da banda Legião Urbana.

Na noite deste sábado, o palco principal da Arena Cultural 2017 recebe o cantor mineiro Lucas Lucco.

» Mais Imagens