Circuito Aprosoja passará por 25 cidades e terá mesa redonda para debates

» Agronegócios

Por Olhar Direto em 11 de Abril de 2019 ás 06:45

A 14ª Edição do Circuito Aprosoja começa no próximo dia 22 de abril, passando por 25 cidades durante três meses e terá mesa redonda para debates. O evento coordenado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) terá como tema “Custo + Tributação = Agricultura em Risco”.

“O tema escolhido esse ano está baseado em assuntos que temos discutido diariamente, pautas em que trabalhamos todos os dias em defesa do produtor. ‘Custo + Tributação = Agricultura em Risco’. Vamos abordar outras pautas também de interesse do setor, sempre ouvindo o produtor rural, as demandas e sugestões que vem de quem sente no dia a dia os impactos de uma tributação elevada, da falta de investimento em logística, entre outros”, explica o presidente da Aprosoja-MT, Antonio Galvan.

A criação de uma mesa redonda é a grande novidade nesta edição. O objetivo por trás da escolha é porque assim será possível permitir uma maior interatividade entre os palestrantes e os produtores rurais. Entre os palestrantes, estarão presentes o diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, o presidente da Aprosoja-MT, Antonio Galvan, e o apresentador e analista de política e economia do Canal Rural, Miguel Daoud. A mediação ficará por conta do jornalista e apresentador do programa “Direto ao Ponto”, Glauber Silveira.

O início dos trabalhos será pela Região Norte de Mato Grosso e percorrerá os municípios de Cláudia, Sinop, Vera, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Nova Mutum. No início do mês de maio a caravana da Aprosoja segue para a Região Oeste com eventos nas cidades de Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Diamantino. Já na segunda quinzena do mesmo mês será a vez da Região Sul do Estado receber a equipe, sendo as cidades de Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde e Jaciara.

Em junho, a equipe do Circuito Aprosoja percorrerá ainda a Região Leste de Mato Grosso com eventos em Gaúcha do Norte, Canarana, Querência, Porto Alegre do Norte, Água Boa e Nova Xavantina. O encerramento do Circuito será no Cenarium Rural, em Cuiabá, no dia 10 de junho, às 19h.

 

» Mais Imagens