Evolução do Show Safra BR163 é destaque nos discursos de abertura do evento

» Agronegócios

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter em 22 de Março de 2018 ás 09:00

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, recepcionou o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, neste primeiro dia de Show Safra BR163, na Fundação Rio Verde. Ao lado de secretários estaduais e municipais, vereadores, prefeitos da região, entre outras autoridades, eles prestigiaram a feira e ressaltaram a importância do evento para todo o Brasil.

Pouco antes da cerimônia de abertura do Show Safra, que foi realizada na noite desta terça-feira (20), as autoridades acompanharam a palestra do economista Guilherme Quintella, que falou sobre as ferrovias como solução logística para Mato Grosso.

Na sequência, o presidente da Fundação Rio Verde, Marino Franz, declarou aberta oficialmente a feira. “No quarto ano do Show Safra é possível ver aqui uma das maiores feiras do Brasil e talvez a mais organizada do Mato Grosso. Nós temos aqui o que há de mais importante em termos de genética, química e produção, além da parte de maquinários com o que há de mais moderno no mundo. Temos também foco especial na agricultura familiar para que possamos integrar a pequena, a média e a grande propriedade para que todos possam crescer. O agronegócio brasileiro é fruto do trabalho de milhares que trabalham muito e o Mato Grosso é o diamante mais recente do agronegócio que está sendo polido por todos nós que estamos aqui”, pontuou.

O prefeito de Lucas do Rio Verde destacou em seu discurso a importância do trabalho realizado pelos primeiros moradores da região no desenvolvimento do agronegócio e da união para continuar a realizar os projetos. “Caminhamos a passos largos para nos tornarmos um grande polo nacional agroindustrial. Muita coisa já foi feita aqui na região pelos pioneiros e por aqueles que também vieram depois, mas com certeza ainda há muita coisa pra fazer pela nossa região, pelo estado de Mato Grosso e pelo Brasil. União e representatividade política são muito importantes para que isso aconteça. Sabemos da grande importância do Show Safra e cabe ao poder público também fazer o chamamento para que todos conheçam essa feira, que reúne empresas, produtores rurais, estudantes. Além disso, aqui são realizados os debates mais importantes do agronegócio, como produção e ferrovias”, disse Luiz Binotti.

O vice-governador de Mato Grosso lembrou o início da feira em Lucas do Rio Verde e destacou a participação da iniciativa privada na pujança do município e do Estado. “Emocionante e surpreendente como as coisas acontecem aqui, ver a evolução do Show Safra BR163. Surpreendente ver também como a iniciativa privada pode e dá demonstrações de que o estado de Mato Grosso é pujante e melhora a cada dia, a cada evento, e chama o poder público a se modernizar também e a ser mais eficiente. Estar aqui é tomar um banho de civilidade, é tomar um banho de desenvolvimento e ter a certeza de que o Mato Grosso é exemplo pro Brasil e pro mundo”, enfatizou Carlos Fávaro.

Também participaram da abertura o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jiloir Pelicioli e demais vereadores de Lucas do Rio Verde, o juiz Cássio Furin, o presidente da APPA, Joci Piccini, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, o presidente da Famato, Normando Corral, o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Carlos Simon, prefeitos e vereadores da região, secretários municipais, empresários, produtores rurais, estudantes, representantes de entidades e instituições, e sociedade em geral.

Prefeitura no Show Safra BR163

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde é parceira do Show Safra BR163. Entre os dias 20 a 23 de março, levará, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, toda a estrutura da agricultura familiar aos pequenos produtores, apresentando experimentos de cultivo e exposição de ovinos com a participação de cinco produtores.

Na programação também está o 5º Fórum Regional da Agricultura Familiar, que vai reunir palestras que visam atualizar e informar o pequeno produtor sobre o mercado, técnicas de produção e comercialização. O fórum será realizado na sexta-feira, dia 23, a partir das 7h30.

 

No stand Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentará oportunidades de negócios, como o Espaço do Empreendedor e concorrência pública de terrenos no centro da cidade.