Evento em Lucas debate ferrovia como saída para Estado

» Agronegócios

Por Assessoria em 19 de Março de 2018 ás 07:57

O empresário e presidente para a América Latina da União Internacional de Ferrovias, Guilherme Quintella, traz ao Show Safra BR 163, uma ampla discussão sobre a implantação de ferrovias em Mato Grosso.

Durante palestra que será ministrada na abertura do evento, no dia 20 de março, às 16h30, no auditório da Fundação Rio Verde, Quintella irá apresentar os estudos que originaram o projeto da Ferrogrão, que deve ter investimentos na ordem de R$ 12,6 bilhões. Com aproximadamente 1 mil quilômetros, a ferrovia irá conectar os principais centros produtores do Centro-Oeste ao porto de Miritituba, no Pará. “Entendo que essa possa ser uma grande oportunidade de fazermos um debate muito qualificado sobre quais sãos os caminhos que Mato Grosso deve trilhar para incrementar a sua logística de transportes”, observa o empresário.

Ele qualifica o Estado como atípico, uma região desenvolvida, que já possui uma carga induzida, mas que irá se desenvolver ainda mais com a implantação de novas ferrovias que cortem Mato Grosso de Norte a Sul e Leste a Oeste.

O Show Safra BR 163 será realizado de 20 a 23 de março, na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT). (Com Assessoria)

 

» Mais Imagens