Neri Geller representa Ministro em posse de diretoria da ABRAPA

» Agronegócios

Por Redação em 08 de Dezembro de 2016 ás 06:39

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), elegeu, no final do mês de outubro, o novo conselho que comandará a entidade nos próximos dois anos – 2017 e 2018. A assembléia reuniu, em São Paulo, representantes das entidades associadas de todo o país. Os eleitos tomaram posse na noite desta quarta-feira, 7 de dezembro.

Com o compromisso de dar continuidade às ações nas áreas de sustentabilidade, qualidade e marketing dos programas já desenvolvidos e recém lançados pela Abrapa, o novo conselho de administração tem como meta intensificar e aprimorar o trabalho que já vem sendo desenvolvido na área de sustentabilidade com o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e a parceria com a Better Cotton Initiative (BCI). A entidade busca também promover o algodão brasileiro no mercado externo.

O presidente da ABRAPA para o próximo biênio será o produtor Arlindo Moura. O Secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura Neri Geller representou o Ministro Blairo Maggi na cerimônia de posse.

Em seu discurso, Geller destacou os avanços alcançados pela Política Agrícola na área de crédito e do seguro rural. Como conseqüência dessa atenção dispensada ao setor, Neri citou a perspectiva positiva da próxima safra de grãos no Brasil. Neri finalizou dizendo que o país ainda precisa de avanços na legislação e na redução da burocracia para beneficiar o produtor rural.

» Mais Imagens