Prefeitura entrega patrulha agrícola para Comunidade Cedro

» Agricultura

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela em 27 de Outubro de 2017 ás 16:11

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou nesta sexta-feira (27) a entrega de uma Patrulha Agrícola Mecanizada à Associação de Moradores da Comunidade Cedro. Os equipamentos foram repassados por meio de um termo de cessão de uso por cinco anos.

A patrulha composta por um trator, pulverizador, roçadeira hidráulica e uma carreta metálica com capacidade de seis mil quilos, foi adquirida através de convênio e repasse do Ministério de Desenvolvimento Agrário. O investimento foi de R$ 145.400,00 através de emenda do deputado federal Ságuas Moraes. Além destes equipamentos, também serão adquiridos nos próximos dias um encanteirador e uma grade.

O prefeito Luiz Binotti ressaltou a felicidade em entregar os equipamentos para a comunidade. “Estamos trabalhando com bastante intensidade na agricultura familiar, entendemos a importância deste setor para o município. Além destas máquinas, estamos também buscando fomentar a comercialização dos produtos, para isso, vamos licitar daqui alguns dias a construção de um novo Mercado do Produtor na Praça da Liberdade, com recursos do MAPA, por meio do secretário federal de Políticas Agrícolas, Neri Geller”.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, a proposta da administração é promover iniciativas que agreguem valor na produção da agricultura familiar, visando melhor qualidade de vida à essas famílias. “A prefeitura tem dado as condições necessárias para que os agricultores familiares produzam cada vez mais. Temos outras iniciativas em andamento como a construção de pequenos abatedouros e do Mercado do Produtor que visam garantir a comercialização destes produtos, temos que abrir mercado para que os produtores consigam melhores vendas”.

O presidente da Associação da Comunidade Cedro, José Quicheller, destacou que os maquinários vão auxiliar no trabalho dos produtores. “Esse equipamento vai ser muito útil para as pessoas que precisam, pois muitos na comunidade não tem esses equipamentos. Esses maquinários vão animar o pessoal a produzir mais, pois facilita o trabalho. E essa oportunidade de um novo mercado para vendermos nossa produção vai ser muito boa para todos”.

Atualmente, a Comunidade Cedro conta com 19 famílias residentes, divididas em chácaras de 7,5 ha, que produzem frutas, como mamão, banana e limão, além de hortaliças e leite.

» Mais Imagens