Vereadores aprovam dois projetos que beneficiam a agricultura familiar

» Agricultura

Por Ascom/Marcello Paulino em 24 de Outubro de 2017 ás 15:58

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira (23), em sessão ordinária, dois projetos de lei voltados a agricultura familiar do município.

Foram aprovados a destinação de recursos para a construção do Mercado do Produtor e o termo que autoriza o empréstimo de equipamentos para a Associação Luverdense das Trabalhadoras e Trabalhadores na Agricultura Familiar (Alttaf).

Segundo a vereadora professora Cristiani Dias (PT), são projetos importantes e que visam auxiliar a agricultura familiar do município, melhorando a renda das famílias.

Para a construção do novo prédio do Mercado do Produtor serão investidos inicialmente R$ 448 mil. O valor corresponde a metade do recurso, viabilizado por meio de convênio com o Ministério da Agricultura.

“A estruturação do mercado do produtor vai dar mais visibilidade aos alimentos produzidos pela agricultura familiar, atrair mais compradores facilitar as vendas”, ressaltou a vereadora.

Em relação ao projeto n. 98/17, que trata do empréstimo de equipamentos, serão beneficiadas 19 famílias de agricultores familiares da Comunidade Rural do Cedro.

Serão disponibilizados quatro equipamentos, trator, pulverizador, carreta agrícola e roçadeira, pelo período de 36 meses, podendo ser prorrogado por mais tempo.

Os equipamentos serão utilizados no preparo do solo e demais atividades da propriedade rural, dando sustentação para a cadeia produtiva de hortaliças, produção de frutas e criação de animais.

» Mais Imagens