Agricultura Familiar é debatida e fomentada em evento em Lucas

» Agricultura

Por Redação/Sergio Nery em 06 de Outubro de 2017 ás 14:27

A segunda edição do Dia de Campo da Agricultura Familiar teve início na manhã desta sexta-feira em Lucas do Rio Verde com objetivos traçados. Mostrar a gestores, técnicos, especialistas e agricultores familiares as possibilidades de viabilizar a atividade, importante para a economia do país. Um espaço para troca de experiências, descobertas de novidades para o setor e estimulo à atividade.

O Prefeito Luiz Binotti classificou a realização do dia de campo com foco na Agricultura Familiar como um momento especial. Ele afirmou que a atividade é muito importante para o município de Lucas do Rio Verde. “Estou trabalhando junto com os produtores pra que a gente possa cada vez mais fortalecer a agricultura familiar. Devemos entregar nos próximos dias uma patrulha mecanizada para a Associação do Cedro, a energia trifásica no 30 de novembro”, disse Binotti, se referindo a projetos de fomento a agricultura familiar no município de Lucas.

O Prefeito revelou ainda que em 2017 devem começar as obras do Mercado do Produtor, para facilitar a comercialização da produção agrícola familiar. “Vamos fazer um espaço bonito, um espaço amplo”, revelou, destacando a parceria com o Ministério da Agricultura, através da intervenção do secretário de Políticas Agrícolas Neri Geller.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Albieri afirmou que a ideia é profissionalizar o agricultor familiar de Lucas. Na segunda edição do Dia de Campo da Agricultura Familiar, é possível conhecer novidades sobre manejo e desenvolvimento da atividade, propiciando assim uma maior rentabilidade, o que viabiliza a agricultura familiar, uma fonte importante de geração de emprego e renda.

O evento começou na sexta-feira e tem prosseguimento neste sábado, na Fundação Rio Verde de Apoio à Pesquisa. Na programação há um ciclo de palestras, enfocando assuntos como controle de pragas e doenças que castigam o sistema produtivo das pequenas propriedades, além de oferecer conhecimento para que o pequeno produtor possa vencer seus maiores desafios. Entre eles, uma produção regular e uniforme, durante todo o ano.

» Mais Imagens