Campanha Manta que Aquece é lançada em Lucas do Rio Verde

» Ação Social

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela em 23 de Maio de 2019 ás 06:47

Doar faz bem pra alma e pro coração e o calor da solidariedade pode aquecer quem mais precisa neste inverno. Pensando nestas famílias que mais precisam, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores e empresas e instituições parceiras lançaram nesta tarde (22) a Campanha do Agasalho 2019.
Com o tema Manta que Aquece, a campanha visa a arrecadação de mantas, agasalhos e cobertores que serão encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência Social para fazer a distribuição entre as famílias que precisam.
A primeira-dama Rafaela Frizzo destacou que a campanha já está iniciando a todo vapor, com vários parceiros. “A cada ano vemos mais instituições empenhadas em ajudar e fazer parte da campanha. E isso é muito importante, pois Lucas do Rio Verde possui quase 6 mil famílias inscritas no Cadastro Único que precisam deste auxílio. Deixo meu pedido para a população luverdense para que ajude, não importa quantas mantas puderem doar, o importante é contribuir, e aos poucos vamos juntar muitas peças e fazer a vida das pessoas mais feliz”.
O vice-presidente do Cearpa (Associação das Revendas de Produtos Agropecuários) de Lucas do Rio Verde, Rodrigo Brito, ressaltou a importância das empresas contribuírem com ações em prol da sociedade. “A Cearpa participa sempre com muito prazer de ações que contribuem com a sociedade. Atualmente são 16 empresas associadas e de alguns anos pra cá estamos intensificando os trabalhos no segmento agrícola, com preservação ambiental, e em demais setores da sociedade como um todo”.
O vereador Fernando Pael evidenciou a necessidade da união em ações sociais. “Estamos com muito entusiasmo pra essa campanha, percebemos que essa junção de Prefeitura com Câmara e empresas privadas para a campanha foi muito boa, todo o trabalho foi apolítico em cima da proposta principal de agasalhar aquela pessoa que necessita. O foco da campanha é a arrecadação de mantas, cobertores e roupas de frio, como moletons, casacos e jaquetas, por isso, contamos com a solidariedade de toda população para fazer as doações”.
A campanha conta com a parceria da OAB-LRV, Cearpa, Oba Oba Center, Floricultura Amor e Flor, Supermercado Compre Bem, Supermercado Pasqualotto, Supermercado Del Moro, Supermercado Romancini, Supermercado Jardim Primavera, Havan, Cras, Creas, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os pontos para doação são:
- Prefeitura
- Câmara de Vereadores
- OAB-LRV
- Oba Oba Center
- Floricultura Amor e Flor
- Supermercado Compre Bem
- Supermercado Pasqualotto
- Supermercado Del Moro
- Supermercado Romancini
- Supermercado Jardim Primavera
- Havan
- Cras
- Creas
- Casa dos Conselhos
- Conselho Tutelar
- KSB
- Agromave
- Pioneira
- Agrológica
- Fiagril
- Ferti Rio
- Agrofértil
- Terra Forte
- Plantar
- Dipagro
- Agro Amazônia
- Agrus
- Paiol Agrícola
- Mocelin
- Adubos Araguaia
- Profarm
 
» Mais Imagens