Mães de estudantes são homenageadas na Escola Educar

» Ação Social

Por Sergio Nery em 11 de Maio de 2019 ás 08:30

A quadra poliesportiva do Centro Integrado Educar foi ocupada por estudantes da unidade e as Mães, as grandes homenageadas do dia. Quinta-feira foi um dia especial, o dia de homenagear aquela que é a grande responsável por gerar a vida.

Foram muitos dias de ensaios, sob a coordenação de Professores e Corpo Diretivo da Unidade de Ensino, até chegar ao resultado da quinta-feira. As apresentações abordaram danças, músicas e mensagens para retratar o amor que cada integrante da comunidade escolar sente pela mãe.

A homenagem, a presença das mães na quadra e a entrega dos estudantes representam o sentimento. Para a Direção da Escola, a família precisa ser trabalhada de maneira especial dentro da escola, pois é a base de formação do ser humano. Já o papel da escola transcende a busca pelo aprendizado didático. É preciso trabalhar o ser humano de forma integral.

Entre os alunos, a satisfação em poder homenagear as mães, apresentando o resultado dos ensaios não era fácil de explicar. Mas cada abraço traduzia o sentimento dentro de cada coração.

A Direção e Colaboradores do Centro Integrado Educar deseja que cada Mãe receba o que de melhor cada filho possa dar, não somente neste 12 de maio, mas a cada dia de convívio. E que os laços entre escola e família sejam a cada dia mais fortes.

 

» Mais Imagens