Beneficiários do BPC têm até final dezembro para se inscreverem no Cadastro Único

» Ação Social

Por Ascom Prefeitura em 12 de Dezembro de 2018 ás 06:59

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando a atualização das pessoas contempladas com Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único. O registro é obrigatório e o prazo termina em dezembro de 2018. Entre as vantagens de fazer parte do Cadastro Único está a possibilidade de participar de programas sociais do governo.

O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem renda familiar de até R$ 238.

Para se inscrever, os dependentes do BPC devem procurar os Centros de Referência das secretarias de assistência social dos municípios e ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF), registro geral (RG) e comprovante de residência. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

Até o momento, mais de 2,8 milhões de pessoas já registraram as informações na ferramenta do governo brasileiro. Atualmente Lucas do Rio Verde conta com mais de 5 mil famílias cadastradas.

Em Lucas do Rio Verde, o atendimento do Cadastro Único acontece no Centro de Referência e Atendimento da Mulher (Cram), localizado a Rua Sarandi, esquina com a Avenida Bahia, no Bairro Rio Verde, ou pelo telefone (65) 3548-2543.

 

» Mais Imagens