Vida Nova recebe oficinas do Projeto de Trabalho Social

» Ação Social

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela em 23 de Junho de 2018 ás 06:35

Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), os moradores do Residencial Vida Nova I participaram de oficinas do Projeto Técnico Social (PTS) do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST).

O projeto é uma ação direta com moradores do conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I, com o foco em viabilizar o exercício da participação cidadã, com serviços informativos e educativos, favorecendo a organização comunitária, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das 350 famílias que lá residem.

Na quarta-feira (20), foi realizada a oficina “Educação patrimonial – Valorização conservação do ambiente residencial e comunitário”. E na quinta-feira (21), a oficina disponibilizada foi “Como instituir uma associação de moradores”.

As ações junto à comunidade estão sendo desenvolvidas pela empresa contratada pelo governo, Cityplan Consultoria, Assessoria e Planejamento, que realiza ações pré e pós-ocupação das unidades habitacionais. O trabalho, que tem duração de 12 meses, é desenvolvido a partir de quatro eixos, estabelecidos pelo Ministério das Cidades: mobilização, organização e fortalecimento social; acompanhamento e gestão social da intervenção; educação ambiental e patrimonial; e desenvolvimento socioeconômico.