Casa Lar conta com rede essencial entre Prefeitura e Judiciário

» Ação Social

Por Ascom Prefeitura em 27 de Março de 2018 ás 14:23

Com o objetivo de estreitar ainda mais a relação do Poder Público com o Poder Judiciário no que tange o Sistema de Garantia de Direitos da Criançae do Adolescente, a Secretaria de Assistência Social tem trabalhadoefetivamente para promover, defender e controlar os direitos infanto-juvenis.

Em recente reunião com o Juiz de direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Gleidson Barbosa, o Promotor de Justiça, Dr. José Vicente Gonçalves e o Defensor Público Dr. Danilo Pinheiro a equipe técnica da Alta Complexidade debateu com as autoridades, o serviço de acolhimento da Casa Lar Jaime Seiti Fujii que está vinculada à secretaria.

A casa tem a finalidade de abrigar e acolher, em caráter provisório e emergencial, crianças e adolescentes de zero a 18 anos, que foram afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo.

No encontro foi enfatizado a importância do trabalho em conjunto, já que profissionais que atuam na área devem conheçam todos os serviços que estão envolvidos e assim possam potencializar os efeitos dessa articulação. A secretária Marcia Bergamann, destacou que esse trabalho contribui diretamente na qualidade do atendimento e acolhida.

“Essas reuniões entre os serviços e órgãos são tão relevantes e importantes, pois elas fortalecem e qualificam o atendimento às crianças, aos adolescentes e familiares em nosso município. Tudo isso, garante a proteção completa dessas crianças e adolescentes que se encontram em situação de abrigamento, a equipe técnica da Alta Complexidade busca um conjunto de serviços e articula junto a rede socioassistencial a melhor forma de amparar o menor”, explicou a secretária.

» Mais Imagens